quinta-feira, 14 de abril de 2016

3 - A INSPIRAÇÃO

Nem Paulo Zulu, nem Arnold Schwarzenegger (escrevi sem pesquisar no Google - fechei os olhos e deixei que os dedos fizessem o que achassem necessário - mas dá pra saber quem é, né?!)

A inspiração nasceu lá em 1997, no livro DIÁRIO DE UM MAGRO, do Mário Prata.

Livro de leitura agradabilíssima, recheado de um humor inteligente e bonachão, narra a aventura do escritor e jornalista Mário Prata, magro de pai, mãe e parteira, quando se dispôs a acompanhar o amigo Fernando Morais, não-magro (eu não sei como é que se diz isso, hoje em dia) em uma internação em um SPA.

Morais precisava emagrecer.
E de um amigo, pra lhe ajudar a encarar o desafio.
15 dias num SPA.

Prata se apresentou para a missão e, com seu toque de Midas, transformou os momentos vividos em uma joia épica, leve, ágil e engraçada.

Confesso que fiquei com uma invejinha, quando li.

De algo que eu gostaria que houvesse sido escrito por mim, de tanto que gostei.

Eis-me aqui, portanto, hoje, a "imitar" um mestre.

E RECOMENDAR

DIÁRIO DE UM MAGRO - 15 dias num SPA - Mário Prata




Nenhum comentário:

Postar um comentário